$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: I M A MOTHER, I M NOT A TEACHER: PARENTAL MEDIATION IN REMOTE EDUCATION DURING A COVID-19 PANDEMIC
Autor: ANA LUIZA HONORATO DE SALES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ROSALIA MARIA DUARTE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 52856
Catalogação:  21/05/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52856@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52856@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52856

Resumo:
The object of study of this master dissertation were parental mediations of children s relationship with the school remote activities during the COVID-19 pandemic quarantine. Through exploratory research, the objective was to identify parents perceptions of such activities, their main challenges, the mediat ion strategies adopted and potential learning experiences. The data comprised 207 responses to a virtual questionnaire and 41 interviews with parents of children enrolled from 1st to 3rd grades of Elementary School, living in the metropolitan area of Rio de Janeiro. The main theoretical references included the concept of mediation in the Vygotskian perspective, studies on the monitoring of homework by the family, and recent research on access to remote educational activities allowed by current media. Research data were also considered on educational inequalities associated with the provision of remote education during the pandemic. As its main results, the mediators, mostly mothers, biggest difficulties were: to guarantee children s motivation to carry out the activities, to be available to help them, pointing out their pedagogical limitations to explain curricular contents. The potential of remote education was the greater proximity between family and child, especially in school matters. The different strategies adopted by mediators in children s remote education were considered favorable experiences to reflect on the role of school.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui