INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: CANAL DE DISTRIBUIÇÃO REVERSO NA RECICLAGEM DE PNEUS: ESTUDO DE CASO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): EDUARDO LIMA RESENDE

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 5284
Catalogação:  16/08/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5284@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5284@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5284

Resumo:
Há mais de um século a humanidade usufrui de um invento essencial ao desempenho, economia e conforto à rodagem de veículos: o pneu. Entretanto, o pneu tem uma vida útil limitada, caracterizada pela redução de suas ranhuras - até o limite que comprometa a estabilidade do veículo. Uma vez ultrapassada a vida útil, sobra uma carcaça, constituída por materiais de alta resistência e toxicidade, que vem sendo, simplesmente, descartada e lançada à natureza. Em conseqüência, o pneu é considerado hoje um dos maiores problemas ambientais do mundo. Além de demorar até 600 anos para se decompor, um pneu pode causar diversos malefícios para a sociedade e o meio ambiente, quando dispostos inadequadamente. É nesse contexto que a logística reversa pós-consumo vem se desenvolvendo, ou seja, estudando maneiras de como um produto descartado pela sociedade pode retornar ao ciclo de negócios. Este trabalho apresenta um estudo do problema logístico reverso na reciclagem industrial por pirólise com xisto de pneus. O objeto de estudo será o programa Paraná Rodando Limpo, um projeto desenvolvido no estado do Paraná, que coleta e recicla pneus descartados. Além de descrever os agentes envolvidos, traçar e caracterizar a rede reversa desde a captação, transporte e reciclagem dos pneus, um estudo de otimização de rotas foi proposto para tornar o processo mais eficiente.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui