$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: A CRISE DO COVID-19 NO TURISMO: O CASO DA CAFÉ E VIAGENS
Autor: PRISCILA CORREA FRANCO AMARAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 52783
Catalogação:  18/05/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52783@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52783@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52783

Resumo:
A indústria de turismo foi fortemente afetada pela pandemia do Covid-19, que se alastrou rapidamente por todo o mundo, causando a interrupção mais severa da economia global no século XXI. Sem vacinas e com capacidade médica limitada para tratar a doença, as intervenções não farmacêuticas foram a principal estratégia adotada pelos países para conter a pandemia, resultando em restrições globais de viagens e reclusão domiciliar. Diante deste cenário, pesquisadores de turismo pediram uma resposta proativa em termos de planejamento de gestão em tempos de crise, visto que pandemias têm um impacto destrutivo devastador na indústria de viagens e turismo, principalmente para as pequenas empresas. Esta dissertação descreve os impactos sofridos por uma pequena empresa familiar brasileira de turismo durante a pandemia do Covid-19, as percepções dos empreendedores durante a crise, bem como as estratégias seguidas pela empresa e seu relacionamento com clientes, adotando o método do estudo de caso. A resposta à crise utilizada pela empresa é avaliada e comparada com a literatura. Com base nas descobertas, são extraídas as conclusões do estudo e feitas recomendações para futuras pesquisas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui