$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ART & NATURE: PHILOSOPHICAL INTEGRATED CIRCUITS
Autor: ADRIANA MARIA RAPOSO ITALO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANILO MARCONDES DE SOUZA FILHO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 5262
Catalogação:  10/08/2004 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5262@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5262@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5262

Resumo:
The purpose of my research is to examine the presumed distinction between Art and Nature within a critical analysis of the so called crisis of foundations. I.e., the crisis of the foundationlist modern project, the post- modern rejection of metaphysics in general and of the idea of a foundation in particular, its relationships with the ruptures imposed by the new technologies and its consequences on the perception of the world and of humanity. Art and Nature do not constitute fundamentally different domains, or yet, there is no ontological heterogeneity between that which is self-made (Nature) and that which is manufactured (Art). In effect, the great difficulty in precisely determining and defining the reality referred to by the term nature has led to the acknowledgement of the fact that the efficacy of the idea of nature is proportional to its imprecision. The lifting up of the Taboo of the Natural, that is, the suspension in the belief that nothing which is technically manufactured can be put on a par to the essence of nature`s doings, was an invitation to a re-assessment of the frontiers between natural and artificial. From calculus to algorithms, and from these to information technology and biotechnology, metaphors transform themselves into machines and tools, and machines into powerful metaphors whose heuristic value lies, in last instance, in the indiscernibility between nature and culture. Contemporary technology reveals and makes reality available as an artifact - i.e. art and fact. Ars gratia artis.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF  
PREFACE  PDF  
INTRODUCTION  PDF  
CHAPTER 1  PDF  
CHAPTER 2  PDF  
CHAPTER 3  PDF  
CHAPTER 4  PDF  
CHAPTER 5  PDF  
REFERENCES AND APPENDICES  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui