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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A COISA E O (IM)PRÓPRIO: EM TORNO DE STIFTERS DINGE (2007), DE HEINER GOEBBELS Autor: RODRIGO BORGES CARRIJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
KARL ERIK SCHOLLHAMMER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 52451
Catalogação: 29/04/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52451@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52451@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52451
Resumo:
Título: A COISA E O (IM)PRÓPRIO: EM TORNO DE STIFTERS DINGE (2007), DE HEINER GOEBBELS Autor: RODRIGO BORGES CARRIJO
Nº do Conteudo: 52451
Catalogação: 29/04/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52451@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52451@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52451
Resumo:
Ao tomar como ponto de partida a instalação performativa Stifters Dinge (2007), do compositor e encenador alemão Heiner Goebbels, esta dissertação propõe experimentar e discutir, desde uma perspectiva ensaística, fragmentária e indisciplinar - isto é, resistente a uma adesão rígida a disciplinas e vertentes teórico-críticas bem demarcadas -, impasses de atos de leitura e de escrita no presente. Trata-se, por um lado, de buscar responder aos embaraços da interpretação e da representação mobilizados pela experiência inquietante de Stifters Dinge, também designada por Goebbels como um concerto para cinco
pianos sem pianistas, uma peça sem atores e uma performance sem performers; e, por outro lado, de interrogar, pela escritura, movimentando-se por caminhos exploratórios e inconclusivos, modos de legibilidade e valoração no campo ampliado das artes hoje. No trânsito entre a estética e a política, as formas e os efeitos, a teoria crítica e a epistemologia, a dissertação realiza um exame minucioso de Stifters Dinge levando-se em consideração tanto o caráter performativo do gesto teórico-crítico como algumas tensões fundamentais na relação entre a linguagem e a constituição do saber.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |