$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: AVALIAÇÃO DE PARÂMETROS DE QOS NA TRANSMISSÃO DE VOZ SOBRE IP
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ALEXANDRE FERREIRA DOS SANTOS

Colaborador(es):  JOAO CELIO BARROS BRANDAO - Orientador
Número do Conteúdo: 5243
Catalogação:  04/08/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5243@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5243@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5243

Resumo:
Este trabalho apresenta um estudo visando a estabelecer uma metodologia para dimensionamento de um sistema VoIP, focalizando, em particular, o dimensionamento de um multiplexador estatístico. Procuramos aplicar modelos e resultados existentes para o problema geral do multiplexador estatístico ao caso específico de um sistema VoIP, levando em conta as características do tráfego, os requisitos de QoS e os princípios das arquiteturas Intserv e Diffserv. Para isto, apresentamos um resumo da tecnologia VoIP, incluindo seus requisitos de qualidade e os protocolos apropriados para transportar este tipo de mídia na Internet. Discorremos sobre os mecanismos de controle de tráfego usuais em redes de pacotes com QoS, assim como sobre as Arquiteturas de QoS definidas pelo IETF . É apresentada uma revisão de modelos de tráfego e modelos aplicáveis à análise de multiplexadores estatísticos, com destaque para o chamado modelo fluido aplicado à descrição do tráfego gerado por um agregado homogêneo de fontes de voz, além de um estudo comparativo entre respostas obtidas analiticamente com aquelas obtidas por meio de simulação. A influência do tipo de codificador e de parâmetros como tamanho de pacote é investigada, mostrando-se a dificuldade em se dispor de um modelo analítico capaz de levar em conta, de forma precisa, os diferentes formatos do sistema VoIP. Por fim, estabelece-se um cenário para aplicação dos modelos a um sistema VoIP.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui