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Título: A POLÍTICA DE COTAS EM UM INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO: AS EXPERIÊNCIAS DE ESTUDANTES NEGROS COTISTAS
Autor: LUIZ GUSTAVO BORGES DO ROSARIO
JOSETE PEREIRA PERES SOARES
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 52312
Catalogação:  20/04/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52312@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52312@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.52312

Resumo:
Este artigo apresenta uma das ramificações das ações afirmativas, a política de cotas, investigando suas possibilidades. Objetivou-se investigar as possíveis interferências da utilização da política de cotas raciais e sociais. Para tanto, realizou-se uma coleta de dados por meio de questionários semiestruturados aplicados aos alunos negros cotistas do curso de pedagogia de um Instituto Superior de Educação, localizado no interior do Estado do Rio de Janeiro. Através dos relatos dos entrevistados, pôde-se constatar a importância das ações afirmativas não só como ferramenta de diversidade, mas também de garantia de justiça social.

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