$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: AN EXPLORATORY AND A PROJECT-BASED LOOK TO AN ENGLISH CLASSROOM OF YOUNG LEARNERS
Autor: JULIANA MENDES MOTTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RENAN SILVA DA PIEDADE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 52217
Catalogação:  15/04/2021 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52217@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52217@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52217

Resumo:
Guided by the principles of Exploratory Practice (ALLWRIGHT; HANKS, 2009; MILLER, 2013) and of Project-Based Learning (KATZ; CHARD, 1992), the purpose of this research project is to share some reflections about my own professional context, specifically within the project My backyard is greater than the world, conducted with a group of very young learners at a private constructivist school in Rio de Janeiro. Given this social context, I decided to register this project through photos and analyze them within qualitative method (DEN-ZIN; LINCOLN, 2006) with an exploratory and project-based look. In this way, I was able to understand that it is possible to (i) collectively construct some perspectives about language education from a sensitive angle in the process of be-coming researchers of our own social matter. In conducting this research, I could also (ii) reflect critically about the idea that research is way more than a final product, (iii) analyze my students and colleagues contribution to the project problematized in this study, and (iv) promote some reflections regarding the pictures generated to raise awareness about teaching and learning in a situated language classroom.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui