$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: UM OLHAR EXPLORATÓRIO E BASEADO EM PROJETOS PARA UMA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA PARA JOVENS ALUNOS
Autor: JULIANA MENDES MOTTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RENAN SILVA DA PIEDADE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 52217
Catalogação:  15/04/2021 Liberação: 15/04/2021 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52217@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52217@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52217

Resumo:
Guiada pelos princípios da Prática Exploratória (ALLWRIGHT; HANKS, 2009; MILLER, 2013) e da Aprendizagem Baseada em Projetos (KATZ; CHARD, 1992), o objetivo deste projeto de pesquisa é compartilhar algumas reflexões sobre o meu próprio contexto profissional, especificamente no projeto Meu quintal é maior que o mundo, realizado com um grupo de aprendizes muito jovens de uma escola construtivista particular no Rio de Janeiro. Diante desse contexto social, decidi registrar esse projeto por meio de fotos e analisá-las dentro do método qualitativo (DENZIN; LINCOLN, 2006) com um olhar exploratório e baseado em projetos. Dessa maneira, pude entender que é possível (i) construir coletivamente algumas perspectivas sobre o ensino de idiomas sob um ângulo sensível no processo de nos tornarmos pesquisadores de nossas próprias questões sociais. Ao conduzir esta pesquisa, também pude (ii) refletir criticamente sobre a ideia de que a pesquisa é muito mais que um produto final, (iii) analisar a contribuição de meus alunos e colegas para o projeto problematizado neste estudo, e (iv) promover algumas reflexões sobre as fotos geradas a fim de promover uma conscientização sobre o ensino e a aprendizagem em uma sala de aula de língua situada.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui