XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UM OLHAR EXPLORATÓRIO E BASEADO EM PROJETOS PARA UMA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA PARA JOVENS ALUNOS Autor: JULIANA MENDES MOTTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RENAN SILVA DA PIEDADE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 52217
Catalogação: 15/04/2021 Liberação: 15/04/2021 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52217@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52217@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52217
Resumo:
Título: UM OLHAR EXPLORATÓRIO E BASEADO EM PROJETOS PARA UMA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA PARA JOVENS ALUNOS Autor: JULIANA MENDES MOTTA
Nº do Conteudo: 52217
Catalogação: 15/04/2021 Liberação: 15/04/2021 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52217@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52217@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52217
Resumo:
Guiada pelos princípios da Prática Exploratória (ALLWRIGHT; HANKS, 2009; MILLER, 2013) e da Aprendizagem Baseada em Projetos (KATZ; CHARD, 1992), o objetivo deste projeto de pesquisa é compartilhar algumas reflexões sobre o meu próprio contexto profissional, especificamente no projeto Meu quintal é maior que o mundo, realizado com um grupo de aprendizes muito jovens de uma escola construtivista particular no Rio de Janeiro. Diante desse contexto social, decidi registrar esse projeto por meio de fotos e analisá-las dentro do método qualitativo (DENZIN; LINCOLN, 2006) com um olhar exploratório e baseado em projetos. Dessa maneira, pude entender que é possível (i) construir coletivamente algumas perspectivas sobre o ensino de idiomas sob um ângulo sensível no processo de nos tornarmos pesquisadores de nossas próprias questões sociais. Ao conduzir esta pesquisa, também pude (ii) refletir criticamente sobre a ideia de que a pesquisa é muito mais que um produto final, (iii) analisar a contribuição de meus alunos e colegas para o projeto problematizado neste estudo, e (iv) promover algumas reflexões sobre as fotos geradas a fim de promover uma conscientização sobre o ensino e a aprendizagem em uma sala de aula de língua situada.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |