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Título: POR QUE MEUS ALUNOS ADOLESCENTS COMETEM MENOS ERROS AO FALAR INGLÊS DO QUE AO ESCREVER?
Autor: LUIZA NOLI SILVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SABINE MENDES LIMA MOURA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 52154
Catalogação:  12/04/2021 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52154@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52154@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52154

Resumo:
Ao se deparar com um desafio em um novo idioma, é bastante comum achar algumas habilidades mais fáceis de aprender do que outras. O objetivo deste estudo é me conscientizar, assim como outros professores, das dificuldades de nossos alunos e como podemos fazê-los compreender e, portanto, explorar seus próprios obstáculos. Neste artigo, analisei uma turma minha de quatro alunos e, através da Prática Exploratória e do conceito de Ecologia da Linguagem, tentei entender por que é mais comum eles cometerem erros na escrita do que na fala. A metodologia aplicada é com o propósito de integrarmos a reflexão em nossas atividades de forma a ampliar nosso entendimento sobre o tema durante o tempo de aula. A maioria deles preferiu se engajar em atividades de conversação durante as aulas e descobriu, também, ser mais agradável e menos difícil falar inglês e ouvir o idioma fora do contexto da sala de aula. A análise sugere que esses jovens aprendizes se relacionam mais facilmente com sons do que com palavras escritas.

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