XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TRABALHANDO PARA ENTENDER AS PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE INGLÊS NA ESCOLA: A IMPORTÂNCIA DO AFETO NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS Autor: BARBARA MARIANE EPIFANI PINTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
INES KAYON DE MILLER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51920
Catalogação: 19/03/2021 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51920@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51920@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51920
Resumo:
Título: TRABALHANDO PARA ENTENDER AS PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE INGLÊS NA ESCOLA: A IMPORTÂNCIA DO AFETO NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS Autor: BARBARA MARIANE EPIFANI PINTO
Nº do Conteudo: 51920
Catalogação: 19/03/2021 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51920@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51920@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51920
Resumo:
O objetivo desta pesquisa é investigar o papel do afeto na aprendizagem de línguas, especialmente o inglês como língua estrangeira ou língua adicional. Com o intuito de entender a aprendizagem de língua estrangeira a partir da perspectiva da Prática Exploratória, encontrei orientação em meus puzzles ou perguntas instigantes sobre o tema. Integrei essa investigação às minhas aulas e, com a ajuda de Atividades Pedagógicas com Potencial Exploratório, debati com meus alunos as questões que eu buscava entender melhor. Espero que este estudo incentive outros professores a perceberem que podem investigar suas questões locais - como afetividade e outros aspectos sócioafetivos - com seus alunos e, assim, contribuir para as vidas de alunos e professores, além de promover uma maior conscientização a respeito da importância do afeto em ambientes de aprendizagem.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |