$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: FATORES NA DESMOTIVAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO EMPÍRICO
Autor: ANA LUIZA ROMAO DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIANA JANDRE BARRETO - ORIENTADOR
SONIA ZYNGIER - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 51911
Catalogação:  19/03/2021 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51911@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51911@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51911

Resumo:
É muito comum ouvir de professores de língua inglesa de escolas públicas brasileiras que suas condições de ensino são precárias. Eles reclamam dos baixos salários, da infraestrutura precária das escolas, entre outros fatores que, alegam, os impedem de realizar práticas de ensino de alta qualidade. Este estudo analisa os problemas que professores de inglês levantam para descobrir quais eles consideram os mais desencorajadores. Por meio de uma abordagem qualitativa, são analisadas inicialmente as respostas de dez professores, coletadas por meio de um questionário on-line, e os fatores que são realmente mais desmotivadores são trazidas à tona. Esses são categorizados e em uma segunda fase do projeto outro questionário é postado online, recebendo-se vinte e duas respostas, que são analisadas. Os fatores mais relevantes são apontados. Entende-se que, uma vez que fatores sejam conhecidos, estratégias possam ser desenvolvidas para agir sobre eles e, assim, contribuir para melhores condições de ensino.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui