$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: LEVANTAMENTO E ANÁLISE NAS OPERAÇÕES LOGÍSTICAS INTERNACIONAIS ATRAVÉS DOS PORTOS DO RIO DE JANEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): SILVIO MONTES PEREIRA DIAS

Colaborador(es):  SILVIO HAMACHER - Orientador
Número do Conteúdo: 5187
Catalogação:  14/07/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5187@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5187@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5187

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo apresentar os sistemas logísticos que, através do sistema portuário do país, dão suporte ao comércio exterior brasileiro. Esses sistemas visam essencialmente conferir ganhos competitivos em relação aos produtos exportados e importados, em termos de redução dos preços dos serviços logísticos e do lead time das operações. Para atingir seu objetivo, inicialmente será apresentado o modelo logístico do comércio exterior brasileiro, que servirá para melhor visualizar os três importantes processos logísticos relacionados ao Comex, Negociação, Controle e Fiscalização e Transportes e Movimentação. Estes processos apresentarão como benefícios um menor lead time, menores custos e menores taxas de avarias. Também será feito o levantamento e análise dos fluxos logísticos nos terminais portuários do Rio de Janeiro, que permitirá a apresentação da atual situação dos terminais portuários estabelecidos no estado do Rio de Janeiro, demonstrando os atuais índices operacionais. Além disso, deseja-se avaliar o grau de comprometimento dos terminais portuários em relação às operações e conseqüentes necessidades logísticas para o estado do Rio de Janeiro e aos estados usuários de sua infra-estrutura portuária. Finalmente é apresentado o levantamento e análise dos luxos logísticos de processos de importação desembaraçados no Rio de Janeiro, que, através da análise apresentada, servirá para a avaliação operacional dos processos e procedimentos adotados pelos operadores logísticos envolvidos nos referidos processos, buscando com isso determinar soluções para os principais problemas detectados.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, GLOSSÁRIO E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui