XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: POR QUE MINHA ALUNA PARTICULAR É TÃO ANSIOSA?: UM ESTUDO BASEADO EM MINDFULNESS E PRÁTICA EXPLORATÓRIA Autor: MARIANA MARTINS MAURO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
REGINA LUCIA MONTEDONIO BORGES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51859
Catalogação: 15/03/2021 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51859@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51859@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51859
Resumo:
Título: POR QUE MINHA ALUNA PARTICULAR É TÃO ANSIOSA?: UM ESTUDO BASEADO EM MINDFULNESS E PRÁTICA EXPLORATÓRIA Autor: MARIANA MARTINS MAURO
Nº do Conteudo: 51859
Catalogação: 15/03/2021 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51859@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51859@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51859
Resumo:
Aprender uma nova língua é um enorme desafio. Quando alunos pensam em testes e provas, eles geralmente ficam ansiosos e estressados. Esta pesquisa tem como objetivo entender o motivo pelo qual um aluno particular segue este padrão, mesmo quando ele/ela sabe que não será avaliado (a) formalmente. Essa monografia tenta entender a ansiedade que é criada no processo de aprendizagem de uma língua. Para isso, professora e aluna trabalharam juntas como pesquisadora e co-pesquisadora respectivamente, usando práticas de Mindfulness e os sete princípios da Prática Exploratória para trazer consciência ao ambiente de aprendizado. As Atividades Pedagógicas com Potencial Exploratório (APPE) foram escolhidas priorizando o entendimento de qualidade de vida na sala de aula. Como um trabalho de Prática Exploratória, essa monografia não visa encontrar uma solução para o problema, mas quer refletir sobre a ansiedade que é desenvolvida no ambiente de aprendizagem e ensino.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |