$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: FROM THE BACKPACK TO THE PALM OF THE HAND: LANGUAGE LEARNING IN MULTIPLE CONTEXTS - A STUDY ON THE USABILITY OF MOBILE APP OF FOREIGN LANGUAGE TEACHING
Autor: FLAVIO SILVA NAZARIO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CLAUDIA RENATA MONT ALVAO BASTOS RODRIGUES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 51806
Catalogação:  11/03/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51806@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51806@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51806

Resumo:
Mobile learning whose definition unfolds in the learning process supported by the use of mobile devices is a field of study that has been drawing the attention of several multidisciplinary studies. This research has as hypothesis that the continuous study with the support of a mobile application of foreign language teaching, using a smartphone, increases the possibility of the proficiency, since it allows the study in multi-contextual locations, facilitating the frequency and access to the content to the users. From the Human-Computer Interaction area and using User-Centered Design techniques, this research had as objective the investigation of the factors that contribute to the continuous construction of knowledge of the users of a mobile application of foreign language teaching. Three approaches guided the research: the first was a historical-evolutionary review of distance learning, to understand how pedagogical processes are converging to mobile technologies. The second was a brief analysis of the information architecture and the user experience to delimit the operation of the main language teaching applications of the Brazilian market, like Duolingo, and lastly Usability Tests and Diary Studies for collecting data that confronts the hypothesis. The research results indicate that Duolingo presents, in general, good usability properties. These properties reinforce that the hypothesis is valid when the motivating factors of the participants show the tenuous balance between daily routine, partial proficiency in the language studied and clear learning objectives.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui