XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FROM THE BACKPACK TO THE PALM OF THE HAND: LANGUAGE LEARNING IN MULTIPLE CONTEXTS - A STUDY ON THE USABILITY OF MOBILE APP OF FOREIGN LANGUAGE TEACHING Autor: FLAVIO SILVA NAZARIO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CLAUDIA RENATA MONT ALVAO BASTOS RODRIGUES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 51806
Catalogação: 11/03/2021 Liberação: 11/03/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51806@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51806@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51806
Resumo:
Título: FROM THE BACKPACK TO THE PALM OF THE HAND: LANGUAGE LEARNING IN MULTIPLE CONTEXTS - A STUDY ON THE USABILITY OF MOBILE APP OF FOREIGN LANGUAGE TEACHING Autor: FLAVIO SILVA NAZARIO
Nº do Conteudo: 51806
Catalogação: 11/03/2021 Liberação: 11/03/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51806@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51806@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51806
Resumo:
Mobile learning whose definition unfolds in the learning process supported
by the use of mobile devices is a field of study that has been drawing the attention
of several multidisciplinary studies. This research has as hypothesis that the
continuous study with the support of a mobile application of foreign language
teaching, using a smartphone, increases the possibility of the proficiency, since it
allows the study in multi-contextual locations, facilitating the frequency and
access to the content to the users. From the Human-Computer Interaction area and
using User-Centered Design techniques, this research had as objective the
investigation of the factors that contribute to the continuous construction of
knowledge of the users of a mobile application of foreign language teaching.
Three approaches guided the research: the first was a historical-evolutionary
review of distance learning, to understand how pedagogical processes are
converging to mobile technologies. The second was a brief analysis of the
information architecture and the user experience to delimit the operation of the
main language teaching applications of the Brazilian market, like Duolingo, and
lastly Usability Tests and Diary Studies for collecting data that confronts the
hypothesis. The research results indicate that Duolingo presents, in general, good
usability properties. These properties reinforce that the hypothesis is valid when
the motivating factors of the participants show the tenuous balance between daily
routine, partial proficiency in the language studied and clear learning objectives.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |