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Título: COMUNIDADES NÃO OFICIAIS DE MARCA HARLEY-DAVIDSON
Autor: JOAO MARCOS JORAS RIBEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BARBARA PAGLIARI LEVY - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51710
Catalogação:  05/03/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51710@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51710@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51710

Resumo:
O trabalhou buscou analisar comunidades não oficiais da empresa Harley-Davidson na cidade do Rio de Janeiro. Foi feito um estudo com comunidades monomarcas investigando suas características, entendendo a relação dos consumidores com a marca e com a coletividade e as principais motivações para entender o porquê da não adesão com a comunidade oficial que a marca promove e sim das não oficiais. Como estratégia de investigação, foram realizadas 15 entrevistas através de um roteiro semiestruturado com o método bola de neve que levou aos resultados que a comunidade oficial é inexperiente e menos focada no estilo de vida e por isso buscam comunidades com filosofias e estilos de vida mais alinhadas com a que a marca defende.

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