$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: OS MARKETPLACES E A MUDANÇA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Autor: MILENA COHEN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCUS WILCOX HEMAIS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51702
Catalogação:  04/03/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51702@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51702

Resumo:
Os e-commerce revolucionaram o mercado consumidor. Trata-se de plataformas de compra e venda de serviços ou produtos online e recebimento destes em um local físico, da escolha do cliente, que, em geral, paga o valor de frete pré-estabelecido pela marca dona do produto. A partir disso, tem-se como modalidade do e-commerce o marketplace - loja virtual que possui vários fornecedores os quais vendem para lojistas, gerando uma maior variedade de preços e promovendo um maior nicho de consumidores. Esse estudo analisou como a inserção do marketplace modificou a relação do consumidor com o mercado. Assim sendo, fez-se uma pesquisa qualitativa exploratória, por meio de uma entrevista roteirizada, com a exposição de um vídeo sobre os marketplaces, em que buscou-se entender como os consumidores se relacionam com as plataformas. Após a coleta destes dados, foi feita a análise e a observação das mudanças, a partir das quais se concluiu que a pandemia impulsionou o crescimento dos marketplaces e que essa tendência de mercado é cada vez mais parte integral dos hábitos de consumo contemporâneos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui