$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MERCADO DE SEGUNDA MÃO: NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO NO MUNDO DA MODA
Autor: BEATRIZ DE MOURA CARVALHO KALIL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZA DE SOUZA E SILVA MARTINS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51678
Catalogação:  04/03/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51678@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51678

Resumo:
O objetivo deste trabalho é identificar potenciais modelos de negócio que surgiram com a mudança dos hábitos de consumidores que buscavam produtos mais baratos e uma forma mais sustentável de consumir. Para isso foi realizada uma pesquisa qualitativa com donos de empresas atuantes no mercado de segunda mão, sediadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Foi possível constatar a viabilidade dos modelos de negócio analisados, os quais apresentam vantagens competitivas significativas, em especial no mercado brasileiro, onde ainda não foram amplamente adotados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui