XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: BUYING IN ELECTRONIC SUPERMARKETS: ARE THERE BARRIERS? Autor: CAROLINA VAN DER LINDEN DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HELENE BERTRAND - ADVISOR
Nº do Conteudo: 5159
Catalogação: 08/07/2004 Liberação: 08/07/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5159&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5159&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5159
Resumo:
Título: BUYING IN ELECTRONIC SUPERMARKETS: ARE THERE BARRIERS? Autor: CAROLINA VAN DER LINDEN DE SOUZA
Nº do Conteudo: 5159
Catalogação: 08/07/2004 Liberação: 08/07/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5159&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5159&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5159
Resumo:
Retailing is an industrial segment which has changed much
in the last few
years because of the development of information and
telecommunication
technologies that brought up a revolution in the world. In
the last 50 years,
Brazilian supermarkets have evolved from the first brick-
and-mortar store to ecommerce.
On the one hand, electronic supermarkets seem like a cheap
solution
for the expansion of their companies. On the other, certain
consumer segments
have great resistance in doing their shopping on the
Internet. Many people, regular
computer and Internet-users, would rather go to the
physical store than do their
shopping in the website. The goal of this paper is to
perform an exploratory
research on the reasons why consumers do not use electronic
media when they do
their supermarket shopping. To achieve this goal we went
through certain steps.
First, the attributes of brick-and-mortar supermarkets were
described by
observatory research. The following step was a qualitative
research with focus
groups, with the objective of studying the interaction of
consumers with
supermarket websites done through discourse analysis. The
last step was a
quantitative research with a sample of consumers, to raise
and test the barriers.
The analysis of the data obtained showed the existence of
barriers to online
supermarket shopping for consumers with access to computers
and the Internet.
These barriers can be overcome by the retailer through a
change in the marketing
mix.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
BIBLIOGRAPHY AND ANNEX |