$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: A NARRATIVA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA NISSAN MOTORS DO BRASIL EM UM CONTEXTO DE PANDEMIA
Autor: MICHELLE PEREIRA DE SOUZA M PIEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51488
Catalogação:  11/02/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51488@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51488@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51488

Resumo:
A pandemia da COVID-19 mobilizou as organizações que, no esforço para mitigar a contaminação de seus diversos públicos, adaptaram suas rotinas e processos. No que tange às ações voltadas para seus funcionários e prestadores de serviços, a comunicação interna desempenhou papel fundamental. Neste contexto, a presente dissertação tem como objetivo analisar a narrativa de comunicação interna da Nissan Motors do Brasil, implementada durante o período de Pandemia. O corpus da análise é constituído por peças de comunicação interna de e-mail marketing, disponibilizadas pela organização, no recorte temporal de janeiro a agosto de 2020. Do ponto de vista metodológico, fez-se uso de ferramentas de análise semiótica, com ênfase nos temas e figuras empregados no discurso em questão. Os resultados da análise apontam mudanças nas narrativas ao longo do período em questão, com destaque para efeitos de sentido de informalidade e flexibilidade. A pesquisa contribui para a reflexão acerca do processo de comunicação interna da empresa ao cotejar o conteúdo da comunicação com ações e rotinas organizacionais.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui