XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE DISCOURSE OF INTERACTIVITY IN BRAZILIAN TELEVISION Autor: RENATA GRANCHI STEIDEL DE TOLEDO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANA MARIA NICOLACI DA COSTA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 5140
Catalogação: 05/07/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5140@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5140@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5140
Resumo:
Título: THE DISCOURSE OF INTERACTIVITY IN BRAZILIAN TELEVISION Autor: RENATA GRANCHI STEIDEL DE TOLEDO
Nº do Conteudo: 5140
Catalogação: 05/07/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5140@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5140@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5140
Resumo:
The advent and popularization of interactive communications
media, such as the internet, led to the dissemination of
the discourse of interactivity. Such a discourse was
absorbed by television broadcasters worldwide. The present
dissertation had the goal of investigating how television
viewers perceive the use of this discourse in Brazilian
television. Primarily, the following are analyzed: (a)
the relationship between television and television viewer;
(b) the diffusion of the word interactivity; (c) the main
TV shows that have been utilizing this discourse and,
finally, (d) the concepts of multimedia and convergence.
Lastly, the results of 10 face-to-face interviews with
typical Brazilian male and female television viewers, who
are also internet users, are presented. The analysis of the
interviewees' replies revealed the existence of two
distinct types of television viewers: the potentially
interactive and the non-interactive ones. Both do not
perceive the TV as an interactive communications medium.
For them the discourse of Interactivity is associated with
a new style of television shows that broadcasters are
promoting.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
REFERENCES |