$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: O EFEITO DE ENCARCERAMENTO NA EMPREGABILIDADE: EVIDENCIA BASEADA NO SORTEIO DE VARAS CRIMINAIS NO BRASIL
Autor: RUAN VALENTE STAFFUZZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PEDRO CARVALHO LOUREIRO DE SOUZA - ORIENTADOR
CLAUDIO ABRAMOVAY FERRAZ DO AMARAL - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 51406
Catalogação:  02/02/2021 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51406@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51406@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51406

Resumo:
Nas Américas a política de aprisionamento tem sido crescentemente utilizado como uma forma de lidar com infratores da lei, sendo observado um aumento vertiginosos nas taxas de encarceramento dos países a partir da década de 80. Apesar disso, existe pouca evidencia sobre quanto esse tipo de penalidade afeta os resultados do mercado de trabalho de ex-internos, especialmente no contexto de países subdesenvolvidos. Esse trabalho explora o sorteio dos processos entre juízes das varas criminais, e seus níveis de severidade distintos, como variável instrumental para estimar o efeito do encarceramento nos resultados do mercado de trabalho formal. Foi construída uma base de dados que combinou as sentenças de primeira instancia as varas criminais da cidade de São Paulo, Brasil, com o registro formal de emprego da RAIS. Encontramos que o efeito negativo imediato de uma sentença condenatória ao regime fechado ou semi-aberto diminui ao longo do tempo, desaparecendo depois que o indivíduo foi solto.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui