$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: CARACTERIZAÇÃO DO SOLO MOLE DO CAMPUS FIDEI, RIO DE JANEIRO - RJ
Autor: IVANIA SILVA DE LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  TACIO MAURO PEREIRA DE CAMPOS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51368
Catalogação:  28/01/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51368@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51368@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51368

Resumo:
Os solos moles geram preocupações nos projetos de engenharia devido à sua alta compressibilidade e baixa resistência. Estes tipos de solos têm sido alvo de pesquisas, especialmente no litoral brasileiro, necessitando de contínuas investigações para sua melhor compreensão. Neste contexto, o presente trabalho apresenta a caracterização de um depósito de argila mole em Guaratiba, zona oeste do município do Rio de Janeiro. As amostras foram coletadas de uma área onde seria realizada a Missa da Jornada Mundial da Juventude – JMJ de 2013, denominada Campus Fidei. Para caracterização do depósito foram realizados ensaios de campo e laboratório, a saber, SPT, CPTu, Vane Test, adensamento edométrico convencional e ensaios triaxiais drenados e não drenados, além dos ensaios de caracterização físico-química, imprescindíveis para solos moles. Os resultados obtidos possibilitaram a obtenção de propriedades consideradas fundamentais para entendimento do comportamento desses solos, tais como, resistência ao cisalhamento não drenada, razão de sobreadensamento dos depósitos e coeficientes de adensamento. Os parâmetros geotécnicos obtidos mostraram-se concordantes com os valores encontrados na literatura no que tange aos solos moles da região.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui