$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ANÁLISE DE GERAÇÃO DE VALOR EM UMA EMPRESA DE VAREJO DE MODA NO RIO DE JANEIRO
Autor: PEDRO GIL ROCHA LOBATO ESTEVES
RENAN GARCIA LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FRANCES FISCHBERG BLANK - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51340
Catalogação:  25/01/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51340@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51340

Resumo:
O mundo dos negócios vem se tornando cada vez mais competitivo, fazendo com que decisões de investimento em estratégias organizacionais sejam grandes direcionadores que permitem que empresas continuem em uma trajetória de crescimento. Tais decisões precisam trazer consigo um conjunto de objetivos claros, de modo que a execução das mesmas deve ter como pressuposto a geração de valor. Portanto, o processo de identificação de possíveis estratégias para a organização é uma componente chave dentro do contexto de sobrevivência corporativa. Associado à identificação, a escolha de estratégias coerentes com a realidade da empresa se faz essencial para colocar em prática transformações que irão nortear a operação. A avaliação de geração de valor é feita através de indicadores financeiros e econômicos, sendo estes as principais ferramentas para a tomada de decisão nesse contexto. O casamento entre as visões de identificação de estratégias organizacionais e da avaliação das mesmas sob o viés de geração de valor é descrito pela metodologia de gestão Value Based Management, em português, Gestão Baseada em Valor. Este trabalho possui como objetivo realizar uma avaliação da metodologia de gestão citada, associada à aplicação em uma pequena empresa de varejo de moda no Rio de Janeiro. Deste modo, o trabalho se propõe a identificar estratégias de geração de valor para a empresa estudada, assim como a avaliação econômica das mesmas, gerando recomendações a respeito da sua execução.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui