$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS: IMPLEMENTAÇÃO E IMPACTOS DA METODOLOGIA EM UMA EMPRESA DO VAREJO ALIMENTÍCIO
Autor: GIULIA TEDESCHI PIVATELLI
MARIA WOLFRING SIMOES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51338
Catalogação:  25/01/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51338@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51338

Resumo:
O aumento da concorrência entre organizações vem pressionando as empresas a adotarem estratégias para aumentar suas vantagens competitivas, além da disputa baseada no preço. O Gerenciamento por Categorias é uma ferramenta fundamental na estratégia de sortimento, através do estreitamento da relação entre varejista e fornecedor e proporcionando um melhor entendimento dos hábitos e perfis dos consumidores, que se tornam um diferencial frente a seus concorrentes. O principal objetivo deste estudo é analisar as definições, método de implementação e processos impactados pelo Gerenciamento por Categorias em uma empresa, assim como, explorar as particularidades do caso estudado e os resultados obtidos. A metodologia utilizada na pesquisa foi do estudo de caso sobre a implementação da ferramenta baseada em um sortimento eficiente para o aumento do número de vendas e lucratividade em uma empresa do setor do varejo alimentício. Foi utilizado como instrumento de coleta entrevistas semiestruturadas e bases de dados da empresa e como estratégia de análise de dados a de adequação ao referencial teórico presente nesse trabalho. A implementação do Gerenciamento por Categorias resultou em melhorias significativas para a empresa, do aumento de lançamentos de produtos bem-sucedidos, à redução de estoque parado e o aumento da margem bruta das categorias estudadas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui