INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: MODELO PARA SCM BASEADO EM INTEGRAÇÃO DE PROCESSOS, COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÃO E MEDIDAS DE DESEMPENHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ANDREA BARCELLOS DE ARAGAO

Colaborador(es):  SILVIO HAMACHER - Orientador
LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - Coorientador
Número do Conteúdo: 5130
Catalogação:  02/07/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5130@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5130@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5130

Resumo:
A gestão da cadeia de suprimentos (SCM, Supply Chain Management) está criando oportunidades e desafios para a competição no mundo dos negócios. Apesar disto, ainda existem poucos modelos que oferecem uma análise efetiva de SCM. Dentro deste contexto, esta dissertação tem o intuito de propor um modelo para analisar cadeias de suprimentos baseado em dimensões- chave necessárias para uma bem sucedida SCM. Nessa dissertação, as dimensões consideradas são: integração de processos de negócios, identificação dos membros-chave da cadeia, compartilhamento de informação e medidas de desempenho apropriadas para cadeia de suprimento. Com o objetivo de validar o modelo e avaliar a sua aplicação, foi conduzido um estudo de caso em diferentes cadeias de suprimento de um grande fabricante nacional de cilindros de armazenamento de Gás Natural Veicular (GNV). Para efeitos da análise de SCM, este fabricante é considerado nesta aplicação como a empresa focal da cadeia. A partir da aplicação do modelo nessas diferentes cadeias pôde-se constatar um maior compartilhamento de informação e adoção de medidas de desempenho no processo de negócio SRM (Supplier Relationship Management) do que no processo de negócio CRM (Customer Relationship Management). No CRM, também foi constatado que as cadeias são mais integradas com o fabricante de cilindros de GNV, quando esse cilindro é o seu produto principal, e menos integrada, quando o produto principal das cadeias é outro, como por exemplo, o automóvel zero quilômetro.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
CAPÍTULO 8  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, GLOSSÁRIO, APÊNDICES E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui