$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ANÁLISE DE DESEMPENHO DE MOTORES AERONÁUTICOS COM ALTERAÇÃO DE PROCESSO DE MONTAGEM
Autor: ALEXANDRE PINTO CANELLAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIS FERNANDO FIGUEIRA DA SILVA - ORIENTADOR
DANIEL DE CARVALHO DOS SANTOS - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 51226
Catalogação:  12/01/2021 Liberação: 12/01/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51226@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51226@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51226

Resumo:
O mercado de aviação é responsável por uma parcela de transporte de bens e pessoas em escala global. As companhias aéreas, com o objetivo de manter competitividade, preocupam-se em permanência com a redução de custos de manutenção. Este manuscrito descreve uma mudança de um procedimento de montagem durante o processo de reparo de uma turbina aeronáutica, com o objetivo de aumentar sua vida útil. A intervenção em questão trata da redistribuição dos bicos injetores de combustível dentro da câmara de combustão. A nova distribuição tem por objetivo a compensar as diferenças de vazão de combustível no interior do combustor, buscando aumentar a homogeneidade da combustão. Primeiramente é apresentada a formulação clássica da análise termodinâmica dos diferentes módulos que constituem o motor, visando descrever seu rendimento energético. Testes foram conduzidos em bancos de ensaio antes e após a intervenção proposta, seguindo um procedimento descrito pelos fabricantes das turbinas, garantindo a normalização dos resultados para comparação. Os resultados evidenciaram uma redução na temperatura de combustão nos motores afetados pela intervenção, garantindo uma maior vida útil de operação dos motores afetados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui