$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: LA NUEVA OLA FEMINISTA Y LAS LUCHAS DE LAS MUJERES TRABAJADORAS: POR QUÉ LUCHAMOS?
Autor: PAULA VARELA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 51125
Catalogação:  04/01/2021 Idioma(s):  SPANISH - ARGENTINA
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51125@2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51125@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.51125

Resumo:
Durante los últimos 5 años hemos sido testigos de una Nueva Ola Feminista a nivel mundial marcada por dos elementos que le otorgan características particulares: a) La crisis del capitalismo neoliberal que comienza en 2008 y su expresión en planes de ajuste, aumentos de precarización laboral, incremento de la pobreza y del desempleo. La nueva ola feminista forma parte de los movimientos de protesta surgidos al calor de la crisis. b) La importancia que asume en él la figura del trabajo que realizan las mujeres en la sociedad capitalista contemporánea, esto es, el rol de las mujeres en el trabajo de reproducción social. La Huelga internacional de Mujeres, como principal instancia de articulación del movimiento a nivel internacional, marca la centralidad de este elemento de clase en el movimiento de mujeres y marca, al mismo tiempo, la centralidad de las mujeres en la clase que mueve el mundo. En este artículo analizamos la relación entre el ascenso del movimiento de mujeres y las demandas de las mujeres trabajadoras a partir de cuatro procesos huelguísticos que presentan la particularidad de desarrollarse en el lugar de trabajo y ser liderados por mujeres.

Descrição Arquivo
EN SU TOTALIDAD  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui