$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: ¿POR QUÉ CRECIÓ LA DESIGUALDAD EN ESPAÑA DURANTE LA GRAN RECESIÓN?: UNA INTERPRETACIÓN DESDE EL MARXISMO
Autor: FRANCISCO JAVIER MURILLO ARROYO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 51102
Catalogação:  04/01/2021 Idioma(s):  ESPAÑOL - ESPAÑA
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51102@2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51102@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.51102

Resumo:
Desde el estallido de la crisis los niveles de desigualdad en España se han intensificado a un ritmo superior al de otras economías. El método marxista permite comprender las causas que explican la desigualdad creciente: considerando que el origen de la crisis se fundamenta en el deterioro de las condiciones de rentabilidad se puede entender que la reacción adoptada para superarla haya pretendido aliviar la creciente presión sobre la ganancia. Para ello, se ha desplegado un ajuste salarial sustentado en el deterioro de las condiciones laborales y en la contención de las rentas salariales, que ha disparado la desigualdad.

Descrição Arquivo
EN SU TOTALIDAD  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui