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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: RIGID GROUND VEHICLES MODELS FOR COLLISIONS ANALYSIS AND SIMULATION AND ACCIDENTS RECONSTRUCTION Autor: DIOGO SOARES ABDULMASSIH
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MAURO SPERANZA NETO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 5101
Catalogação: 29/06/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5101@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5101@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5101
Resumo:
Título: RIGID GROUND VEHICLES MODELS FOR COLLISIONS ANALYSIS AND SIMULATION AND ACCIDENTS RECONSTRUCTION Autor: DIOGO SOARES ABDULMASSIH
Nº do Conteudo: 5101
Catalogação: 29/06/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5101@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5101@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5101
Resumo:
It is shown in this dissertation the main models for
collisions analysis and simulation and accidents
reconstruction, developed specially to reproduce the
collision dynamics by an appropriated approach. This
approach are becoming an indispensable tool of help for a
better interpretation of collision and forensic problems.
The MATLAB programs developed are based on implementation of
equations related to rigid vehicles interaction in a
collision, and are applicable for the central and oblique
collisions, supplying valid and compatible results to those
obtained by momentum conservation theory, and accidents
experimental data.