$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: CULTURE AND LANGUAGE TEACHING: (RE)VISITING CONCEPTS AND CONCEPTIONS FROM METHODS AND APPROACHES TO POST-METHOD CONDITION
Autor: ROBERTA CRISTINA SOL FERNANDES STANKE
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 50966
Catalogação:  21/12/2020 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50966@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50966@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.50966

Resumo:
In the teaching-learning process, language and culture are not separated (BENNETT, 1998; KRAMSCH, 1988, 1993, 1996, 1998, 2010, 2013, 1988; BROWN, 2000; ALTMAYER, 2010; KOREIK, 2013). In this way, it can be stated that, when learning a language, an encounter between cultures takes place (BEIRAT DEUTSCH ALS FREMDSPRACHE DES GOETHE-INSTITUTS, 1997). Despite the fact, however, that there is a consensus in the area of didactics that language and culture make up two sides of the same coin (KRAMSCH, 1996), the concept of culture is complex and varies according to different methods and approaches, even today when a post-method condition emerges, in which political, cultural, social and linguistic particularities are considered in language teaching (KUMARAVADIVELU, 2006, p. 69). Recognizing that culture is an inseparable component of language teaching, following the example of studies in the area of Portuguese as a Foreign Language or as a Second Language for Foreigners, learners need to be supported in developing a range of skills that are not only intercultural, but also transcultural in understanding that culture is a dynamic complex, markedly hybrid, heterogeneous, which transcends borders and is built on interaction (WELSCH, 1995; FREITAG, 2010).

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui