$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: AUGUSTINE S ANTI-IDEOLOGICAL POLITICAL REALISM IN DE CIVITATE DEI
Autor: DAVI CHANG RIBEIRO LIN
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 50713
Catalogação:  10/12/2020 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50713@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50713@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.ATeo.50713

Resumo:
Augustine s De Civitate Dei, or The City of God, written between (413-427), expresses a political realism that makes love the subversion of ideological projects of power. Disordered loves tend to idolatry which stimulates political ideology; but the Augustinian politics of the affections carries an intrinsic critique to this logic of domination. The motif of how love subverts pretenses to power will be discussed through three main parts. Firstly, De Civitate Dei builds an argument that deglamorizes the Roman Empire, arguing that Rome s decline is due to their pursuit for vainglory and lust for domination. Secondly, since this idolatrous polytheistic society is bound to enslavement to its pride, Augustine presses his readers to love God and his eternal city. Thirdly, as Augustine deconstructs Roman patriotism and questions its idolatries, one must think on the relevance of the Augustinian vision to the deglamorization of contemporary political ideologies. By associating idolatry with the libido dominandi, the lust to dominate, and by criticizing the violence and the dynamics of domination and enslavement which founded the civitas terrena, Augustine discards ideological and theocratic attractions that rise from assigning a messianic role to politics.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui