INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: THE BEGINNING IS THE END INSIDE OUT: THE TRANSPOSITION OF ORAL NARRATIVE TO THE INFANTILE DRAWING
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JOSE SALMO DANSA DE ALENCAR

Colaborador(es):  GUSTAVO AMARANTE BOMFIM - Orientador
Número do Conteúdo: 5066
Catalogação:  21/06/2004 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL

Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5066@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5066@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5066

Resumo:
This dissertation analyses the process of transposition of aged peoples oral narrative to childrens drawings, by an empirical work where we were able to analyse 453 drawings made by pupils from Rio de Janeiro schools.Inpired by the childhood stories of the aged collaborators, these drawings show narrative capacities, creative qualities and the memory of these stories. The intention is to understand time influences between the period listening to the stories and the transposed drawing. The interference of the teaching and learning process on the drawings, made in a school enviroment and, finally, the relation between the individual and the materials available for this transposition, taking into account the culture, the environment and the level of expertise.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF  
CHAPTER 1  PDF  
CHAPTER 2  PDF  
CHAPTER 3  PDF  
CHAPTER 4  PDF  
CHAPTER 5  PDF  
CHAPTER 6  PDF  
CHAPTER 7  PDF  
CHAPTER 8  PDF  
REFERENCES AND ANNEX  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui