$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: BRAZILIAN IDENTITIES IN SAMBA-EXALTAÇÃO: A CULTURAL CONTRIBUTION FOR THE TEACHING OF PORTUGUESE AS A SECOND LANGUAGE
Autor: DEISE DULCE BARRETO DE LEMOS
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 50533
Catalogação:  01/12/2020 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50533@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50533@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.50533

Resumo:
This study was designed to observe the identities of subjects who are part of samba-exaltação, a musical genre that is deeply representative of Brazilian carnival. We argue that reading the lyrics of this musical genre can be a tool to understand the subjectivities of Brazilians in this context and their reasons for participating in this social group. In addition, becoming familiar with these texts helps students understand their relation to carnival as it is performed by samba schools. We conducted qualitative and exploratory analysis with two sambas-exaltação that represent two schools: one from Rio de Janeiro and one from São Paulo. The results prove the potential of this textual genre to teach Portuguese as a Second Language, offering a new work tool to teachers.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui