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Título: TRANSFUNDIDO DO TRADUTOR AO PERFORMER: UM OLHAR SOBRE A PERFORMANCE MUSICAL COMO TRANSCRIAÇÃO HAROLDIANA
Autor: SUSANA CASTRO GIL
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 50524
Catalogação:  01/12/2020 Idioma(s):  ESPANHOL - COLOMBIA
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50524@1
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50524@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.TradRev.50524

Resumo:
Partindo da possibilidade de estabelecer paralelos entre o agenciamento do tradutor e do intérprete musical de música artística ocidental, este artigo visa lançar um olhar sobre a performance musical a partir da perspectiva da transcriação nos termos pro-postos por Haroldo de Campos. Defende-se a ideia de uma prática performativa que reconhece a ação ativa do performer como formador da matéria estética da obra. Influenciado pelo pensamento filosófico de Pareyson, este trabalho procura principalmente contribuir para as considerações filosóficas da performance musical contemporânea.

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