XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TRANSFUNDIDO DO TRADUTOR AO PERFORMER: UM OLHAR SOBRE A PERFORMANCE MUSICAL COMO TRANSCRIAÇÃO HAROLDIANA Autor: SUSANA CASTRO GIL
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 50524
Catalogação: 01/12/2020 Idioma(s): ESPANHOL - COLOMBIA
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50524@1
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50524@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.TradRev.50524
Resumo:
Título: TRANSFUNDIDO DO TRADUTOR AO PERFORMER: UM OLHAR SOBRE A PERFORMANCE MUSICAL COMO TRANSCRIAÇÃO HAROLDIANA Autor: SUSANA CASTRO GIL
Nº do Conteudo: 50524
Catalogação: 01/12/2020 Idioma(s): ESPANHOL - COLOMBIA
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50524@1
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50524@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.TradRev.50524
Resumo:
Partindo da possibilidade de estabelecer paralelos entre o agenciamento do tradutor e do intérprete musical de música artística ocidental, este artigo visa lançar um olhar sobre a performance musical a partir da perspectiva da transcriação nos termos pro-postos por Haroldo de Campos. Defende-se a ideia de uma prática performativa que reconhece a ação ativa do performer como formador da matéria estética da obra. Influenciado pelo pensamento filosófico de Pareyson, este trabalho procura principalmente contribuir para as considerações filosóficas da performance musical contemporânea.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |