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Título: COTIDIANO ENSAIADO
Autor: BERNARDO TAVARES E SILVA COSTA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 50505
Catalogação:  30/11/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50505@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.50505

Resumo:
Este artigo tem por intuito explorar uma suposta hibridização de gêneros cinematográficos presente no cinema nacional contemporâneo, ou seja, filmes que mesclam a ficção e o documentário. Para entender essa interseção de gêneros, a pesquisa teve como base o conceito de encenação dentro de uma lógica documental, uma vez que o uso de cenas em certo grau construídas ocupa um importante lugar na tradição documentária mundial. A partir da análise do longa Era o Hotel Cambridge (Eliane Caffé, 2016), buscou-se entender como o processo de feitura do filme e direção de cena dos atores influencia na estética final do projeto, seja ela documental, ficcional ou, de fato híbrida.

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