$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: ATTENTION DEFICIT AND HYPERACTIVITY SYMPTOMS IN A SAMPLE OF CHILDREN FROM THE CITY RIO DE JANEIRO
Autor: MILLENA CARDOSO DOS SANTOS DIOGO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIANE CALLEGARO BORSA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 50306
Catalogação:  12/11/2020 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50306@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=50306@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.50306

Resumo:
The present masters dissertation debates theoretical and empirical aspects about such deficits by means of a study of systematic review and an empirical study. The first study of systematic review sought to identify the main psychometric assessment tools utilized within the brazilian scientific production. A research in literature has been carried out on three databases such as PePSIC, SciELO, and LILACS and 22 final publications have been selected. The data indicates a slight growth on the quantity of studies, samples composed predominantly of male children, schools as the most common place for the execution of data collection, variables and comorbidities associated to attention deficit and hyperactivity, and eight instruments of the most utilized and adapted to the brazilian context. The second study sought to identify the symptoms of attention deficit and hyperactivity, as well as their relationship with other behavioral and sociodemographic characteristics, within a 386 child sample from cariocas (M= 9,46; DP=1,34). The Child Behavior Checklist (CBCL) and Strengths and Difficulties Questionnaire (SDQ) instruments have measured the data. The results indicate positive correlations between attention/emotional issues and attention/behavioral issues. No difference between male and female and neither between public and private schools nor distinct age groups were identified for any of the variables. This data contributes for a wider comprehension of the relationship between attention deficit and hyperactivity and the rest of the involved variables.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui