INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: A INFLUÊNCIA DAS ORGANIZAÇÕES NA FORMAÇÃO DE CERTAS COMPETÊNCIAS DO EMPREENDEDOR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): CLAUDIA DUARTE SOARES

Colaborador(es):  JOSE ROBERTO GOMES DA SILVA - Orientador
SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - Coorientador
Número do Conteúdo: 5007
Catalogação:  14/06/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5007@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5007@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5007

Resumo:
A diversidade de estudos publicados nas últimas duas décadas no campo do empreendedorismo denota o esforço promovido pelas organizações e pelas sociedades para buscar novas formas de atuação e para enfrentar o desafio do hostil ambiente macro-econômico mundial e, conseqüentemente, do cenário de contínuas mudanças. Enquanto as organizações repensam suas práticas de contratação, de desenvolvimento e de retenção de rofissionais, cada vez mais as pessoas buscam alternativas de trabalho e condições de crescimento sócioprofissional frente às mudanças nas relações trabalhistas. Devido à complexidade deste contexto e às dificuldades existentes de definirem-se, com clareza, as condições que levam à formação das competências do empreendedor, este estudo descreve a influência que a experiência profissional de emprego formal nas organizações exerce sobre o desenvolvimento de certas competências necessárias para o indivíduo que assume a condição de empreendedor no exercício de sua atividade profissional. O estudo baseou- se em entrevistas com indivíduos residentes na cidade do Rio de Janeiro que passaram da situação de empregados para gestores de suas próprias carreiras. Os resultados mostram que o desenvolvimento das competências do empreendedor estudadas, as quais são também valorizadas pelo discurso das organizações para seus empregados, pode ser ajudado por elas por meio da criação de um ambiente autônomo, de uma gestão de desempenho que torne os indivíduos mais aptos a lidar com metas e objetivos, de uma comunicação facilitadora, de uma política de gestão do erro, da disseminação do conhecimento e de iniciativas que promovam a inovação.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui