As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MICROCINEMA: O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS SOBRE A PRODUÇÃO AUDIVISUAL Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): PEDRO SEGRETO MOURA
Colaborador(es): REJANE SPITZ - Orientador
Número do Conteúdo: 4980
Catalogação: 07/06/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4980@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4980@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4980
Resumo:
Título: MICROCINEMA: O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS SOBRE A PRODUÇÃO AUDIVISUAL Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): PEDRO SEGRETO MOURA
Colaborador(es): REJANE SPITZ - Orientador
Número do Conteúdo: 4980
Catalogação: 07/06/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4980@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4980@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4980
Resumo:
Partindo do discurso cinemanovísta, observo certas
possibilidades de uso para as ferramentas digitais na
direção do fortalecimento de uma cinematografia
independente que se afirme frente ao cinema hegemônico.
Promovendo disrupções de sentido a partir dos
experimentos
de linguagem e tecnologia é possível se expandir as
possibilidades de formação de consciências criativas. Ao
tratar e compor representações imagéticas, o designer
traz
sua parcela de contribuição para esta movimentação
cultural
nascente - o Microcinema.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO |
PDF ![]() |
INTRODUÇÃO |
PDF ![]() |
CAPÍTULO 1 |
PDF ![]() |
CAPÍTULO 2 |
PDF ![]() |
CAPÍTULO 3 |
PDF ![]() |
CAPÍTULO 4 |
PDF ![]() |
CONCLUSÃO |
PDF ![]() |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |
PDF ![]() |