$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: AVALIAÇÃO DE EFICIÊNCIA DE UTIS COM USO DE ANÁLISE ENVOLTÓRIA DE DADOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BIANCA BRANDAO DE PAULA ANTUNES

Colaborador(es):  SILVIO HAMACHER - Orientador
FERNANDO AUGUSTO BOZZA - Coorientador
Número do Conteúdo: 49594
Catalogação:  24/09/2020 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49594@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49594@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.49594

Resumo:
A avaliação de desempenho no contexto da saúde é especialmente importante para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que lidam com casos de alta complexidade. Este trabalho avalia 93 UTIs com uso de Análise Envoltória de Dados (DEA). Três modelos são propostos para aprofundar a análise em diferentes perspectivas: equipe médica, estrutura e capacidade. Este trabalho usa dados a nível de paciente para ajustar os resultados pelo case-mix da UTI, o que resulta em dois outputs: taxa de mortalidade ajustada (SMR) e taxa de uso de recurso ajustada (SRU). Análises estatísticas também são realizadas para mostrar a relação entre as variáveis. Médias dos valores de eficiência obtidos pelo DEA são calculados para variáveis categóricas não-discricionárias, mostrando que hospitais privados com fins lucrativos, em geral, têm melhores resultados de eficiência, e que grandes UTIs têm menores valores de SMR e SRU.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui