$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: DISPUTA PELA MEMÓRIA DA REGIÃO PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO: O PROCESSO DE BRANQUEAMENTO NO CONTEXTO DO PORTO MARAVILHA
Autor: AMANDA WANIS TEIXEIRA
ANA CAROLINA MARQUES MACHADO
FELIPE CARVALHO NIN FERREIRA
YASMIM RODRIGUES LEITE
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 49560
Catalogação:  22/09/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49560@1

Resumo:
A Zona Portuária do Rio Olímpico sob o signo do Porto Maravilha instaura profundas transformações no território. Para tais transformações vem sendo desenvolvidas ações que estimulam a expulsão da população original da área, alinhadas à lógica da gestão empresarial da cidade, convertendo a região aos moldes da cidade-empresa-cultural. Nesse processo, vem sendo instalado um jogo de disputas identitárias e a configuração de um novo ethos da área portuária. Esse novo ethos busca ressignificar a história da região mobilizando elementos do passado e disputando a redefinição dos lugares de memória em um processo de branqueamento do território.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui