$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: MODELAGEM DA DINÂMICA SOCIAL DO FENÔMENO DO BULLYING COM CONCEITOS DA TEORIA DOS JOGOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LUCAS PEREIRA SILVA

Colaborador(es):  EDUARDO BARBOSA PINHEIRO - Orientador
Número do Conteúdo: 49356
Catalogação:  10/09/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49356@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49356@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.49356

Resumo:
Este trabalho possui como principal propósito a utilização da teoria dos jogos para modelar interações estratégias entre participantes de atos de bullying. Primeiramente, exporemos tópicos e conceitos importantes no campo da teoria dos jogos, tais como jogo, classificação de estratégias, formas de encontrar soluções dos jogos, dentre outros. Em seguida, abordaremos de forma introdutória aspectos referentes a temática do bullying, particularmente quanto a definição e estatísticas de ocorrência. Finalmente, os jogos modelados são apresentados, onde os comportamentos dos jogadores são avaliados em diferentes cenários, uma vez que esses possuem diferentes características que variam em função do grau de atenção que as autoridades escolares atribuem ao bullying.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui