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Título: ALOCAÇÃO DE RECURSOS ONLINE DA PERSPECTIVA DE ANUNCIANTES
Autor: EDUARDO CESAR NOGUEIRA COUTINHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCO SERPA MOLINARO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 49083
Catalogação:  18/08/2020 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49083@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49083@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.49083

Resumo:
Nesse trabalho, propomos o problema AdInvest, que modela o processo decisiório de alocação de investimento em marketing digital do ponto de vista do anunciante. Para o problema proposto, definimos um algoritmo chamado balGreedy, e provamos suas garantias para instâncias determísticas e estocásticas do AdInvest. Os teoremas provados garantem ao nosso algoritmo resultados de pior caso relativamente próximos ao OPT, em diversos tipos de instâncias levantadas ao decorrer do trabalho. Em especial, focamos nas instâncias que modelam o efeito de saturação das audiências, que se faz presente na dinâmica de anúncios online. Como mostrado nos experimentos computacionais, o algoritmo balGreedy se mostrou consistentemente eficiente em comparação com as políticas alternativas adotadas, tanto nas instâncias que foram geradas por simulação, quanto em instâncias reais obtidas a partir de dados de um anunciante do Facebook Ads.

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