$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: TRÊS ENSAIOS EM FINANÇAS
Autor: PABLO HECTOR SEUANEZ SALGADO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  VINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCO - Orientador
JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - Co-Orientador

Nº do Conteudo: 48925
Catalogação:  08/07/2020 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48925@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48925@2

Resumo:
Esta tese é composta por três artigos teóricos em finanças. No capítulo 1, eu analiso o efeito da estrutura do mercado de produto de uma indústria no valor de liquidação dos seus ativos. Eu mostro que a competição pelos ganhos que resultam da concentração da estrutura de mercado entre firmas com restrições financeiras resulta na realização de esforços insuficientes para reempregar ativos em outras indústrias e a descontos de liquidação quando comparado com um benchmark socialmente efficiente. Em equilíbrio, custos de estresse financeiro e custos privados de alavancagem devem crescer com as rendas associadas à concentração de mercado. No capítulo 2, eu analiso o modelo canônico de verificação custos de estado e mostro que a intermediação financeira nessa classe de modelos tem um custo ignorado até o momento: permite a existência de múltiplos equilíbrios, alguns dos quais são caracterizados por devedores deixando de pagar suas dívidas por anteciparem que outros devedores farão o mesmo (equilíbrios indesejáveis surgem como consequência da complementariedade estratégica das decisões de repagamento dos empreendedores). Eu proponho dois mecanismos que implementam completamente a alocação de equilíbrio desejada. Finalmente no Capítulo 3, eu analiso um modelo de agente principal em tempo contínuo onde um agente neutro ao que economias de escala naturalmente surgem uma vez que a combinação de míltiplas tarefas num mesmo trabalho relaxa a restrição de participação do agente. A análise tem inúmeras implicações para o desenho de um trabalho, isto é, o agrupamento ótimo de várias tarefas num único emprego.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui