$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: TEACHING AND LEARNING PORTUGUESE AS A FOREIGN/WORLD LANGUAGE: A CASE STUDY OF A UNIVERSITY PROGRAM IN THE UNITED STATES OF AMERICA
Autor: ADRIANA FERREIRA DE SOUSA DE ALBUQUERQUE
CASSIA CAROLINA DE ABREU
CRISTIAN AQUINO-STERLING
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 48812
Catalogação:  29/06/2020 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48812@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48812@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.48812

Resumo:
This article aims to present part of a project, still under development, on teaching and learning Brazilian Portuguese as a second language for foreigners (PBL2) and Brazilian Portuguese as a foreign language (BPFL). This project is being carried out by two higher education institutions, one in Brazil, at the Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro (PUC-Rio), and the other in the United States, at San Diego State University (SDSU). The project has a general objective, which is to carry out a comparative and collaborative study related to Portuguese teaching and learning programs at embassies, as institutions, and several objectives related to idiosyncratic features applied to the methodological strategies that guide the programs of the two families. Here, we present only a research extract that concerns the survey and a preliminary analysis of data carried out at SDSU, based on data recorded by students of basic and intermediate level of Portuguese. This case study is based, theoretically, on studies carried out for Yin (2014), Barttlet and Vavrus (2017) and Figueiredo (2017).

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui