$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: COMBINAÇÃO E SELEÇÃO AUTOMÁTICA DE AÇÕES DE SINTONIA FINA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RAFAEL PEREIRA DE OLIVEIRA

Colaborador(es):  SERGIO LIFSCHITZ - Orientador
Número do Conteúdo: 48805
Catalogação:  29/06/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48805@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48805@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.48805

Resumo:
O processo de combinação de ações de sintonia fina não possui nem uma formulação precisa, nem uma abordagem formal para solucioná-lo. É necessário definir o que combinar dentre as múltiplas ações existentes e, uma vez escolhidas, como compor de maneira que as restrições sejam verificadas. Trata-se de um problema complexo e relevante na área de bancos de dados, tanto para soluções manuais pelo DBA como automáticas, por meio de softwares especializados. Isto ocorre pois os diferentes tipos de ações de sintonia possuem estratégias distintas para alcançar o objetivo em comum. Esta tese propõe um método automático para geração e seleção de soluções combinadas de sintonia fina para bancos de dados relacionais. Discute-se como combinar soluções e respeitar as restrições tecnológicas e recursos computacionais disponíveis. Por fim, apresenta-se uma implementação e avaliação utilizando três SGBDs de mercado relevantes, em que mostramos tanto a eficácia como a eficiência do método proposto. Os resultados mostraram que o método é capaz de produzir soluções combinadas válidas mais eficientes que soluções locais independentes.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui