$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: A INCRÍVEL HISTÓRIA DE LENY EVERSONG OU A POTÊNCIA DA MEMÓRIA CONTRA PADRÕES ESTÉTICOS E PATRULHAS NACIONALISTA
Autor: RODRIGO FAOUR TEIXEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIO CESAR VALLADAO DINIZ - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 48407
Catalogação:  01/06/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48407@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48407@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.48407

Resumo:
Este trabalho debate criticamente a obra da cantora paulista Leny Eversong (1920-1984), de grande sucesso nas décadas de 1950 e 60, sobre a qual se verificou um acentuado apagamento na memória cultural e artística brasileira. Traz seu legado e questões relativas à sua biografia para a contemporaneidade. Além do resgate de sua história, são discutidos neste trabalho a sobrevivência de artistas do sexo feminino fora do padrão normativo (de beleza, sensualidade, peso, repertório, voz) na cultura midiática brasileira, bem como o nacionalismo populista da imprensa e dos historiadores de seu tempo ao lidar com uma artista que se projetou defendendo um repertório essencialmente internacional que não se encaixava nos cânones tradicionais por eles valorizados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui