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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: EFEITOS DO USO DA REALIDADE AUMENTADA SOBRE A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR NO VAREJO E A SUA INTENÇÃO DE COMPRA Autor: ANDREA RIBEIRO CARVALHO DE CASTRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 48288
Catalogação: 26/05/2020 Liberação: 26/05/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48288&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48288&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.48288
Resumo:
Título: EFEITOS DO USO DA REALIDADE AUMENTADA SOBRE A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR NO VAREJO E A SUA INTENÇÃO DE COMPRA Autor: ANDREA RIBEIRO CARVALHO DE CASTRO
Nº do Conteudo: 48288
Catalogação: 26/05/2020 Liberação: 26/05/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48288&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48288&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.48288
Resumo:
Este estudo propõe fazer uma análise sobre o impacto da experiência de
Realidade Aumentada (RA) aplicada no varejo online utilizando dispositivo móvel.
Após a revisão de literatura feita sobre este tema, foi elaborado um modelo e foram
formuladas hipóteses que permitissem investigar a relação entre a Experiência de
Realidade Aumentada e a Intenção de Compra, sendo esta relação mediada por
avaliações do consumidor, tais como, Certeza na Escolha, Satisfação do Usuário e
a Emoção Positiva. Para testar o modelo, foi feito uma pesquisa com 201
consumidores. Os dados coletados foram analisados pelo método de modelagem de
equações estruturais (SEM) e confirmaram a maioria das hipóteses formuladas,
apresentando relações significativas dos construtos mediadores que ficam entre a
Experiência de Realidade Aumentada e a Intenção de Compra. Os resultados
indicam a importância da avaliação feita pelo consumidor sobre a Certeza na
Escolha ao utilizar uma Experiência de Realidade Aumentada antes da Intenção de
Compra. É oportuno mencionar que o construto Emoção Positiva também é um
mediador significativo entre a Experiência de Realidade Aumentada e a Intenção
de Compra, porém menos forte que a Certeza na Escolha. Estes resultados sugerem
que os consumidores, após uma Experiência de Realidade Aumentada, são levados
a avaliar os aspectos cognitivos e afetivos antes da decisão pela compra.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |