XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UMA ANÁLISE DA EXPANSÃO DE CAPACIDADE DO CORREDOR BRT TRANSOESTE PELO MÉTODO DAS OPÇÕES REAIS Autor: CARLOS HENRIQUE LOPES DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ EDUARDO TEIXEIRA BRANDAO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 48182
Catalogação: 19/05/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48182@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48182@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.48182
Resumo:
Título: UMA ANÁLISE DA EXPANSÃO DE CAPACIDADE DO CORREDOR BRT TRANSOESTE PELO MÉTODO DAS OPÇÕES REAIS Autor: CARLOS HENRIQUE LOPES DE SOUZA
Nº do Conteudo: 48182
Catalogação: 19/05/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48182@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=48182@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.48182
Resumo:
Projetos de infraestrutura de transporte de massa desempenham um
importante papel no planejamento urbano das zonas urbanas, podendo
influenciar na geração de crescimento econômico e o aumento do bemestar social. Entre as variadas opções de modos de transporte de massas
existentes está o BRT, caracterizado por ser um sistema que requer um
curto tempo de implementação, baixo custo de construção, e possui
velocidade operacional e nível de capacidade médios. Em comparação
com outros modos de transporte de maior capacidade, como trens e
metrôs, o BRT é uma opção viável e atraente ao modo de transporte, dado
o ritmo crescente de sua implementação em várias cidades ao redor do
mundo nos últimos anos. Neste estudo, foi feita uma análise do corredor
BRT TransOeste da cidade do Rio de Janeiro, sob a ótica da Teoria das
Opções Reais, com o objetivo de avaliar o valor da opção de expandir a
capacidade de passageiros transportados atualmente naquele corredor. Os
resultados do estudo sugerem que a incorporação de estratégias interativas
das Opções Reais, relativas às decisões de expansão da capacidade
máxima de passageiros do corredor e de adiamento do exercício desta
decisão, contribuíram para aumentar o valor esperado do projeto em
30,63 por cento. Além disso, foi observado que o aporte de recursos realizados pelo
poder concedente contribuiu para aumentar o valor da opção real de
expansão.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |