$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: FORMAÇÃO DE COMBOIOS VEICULARES DINÂMICOS: UMA ABORDAGEM DE AUTO-ORGANIZAÇÃO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LAURO DE LACERDA CAETANO

Colaborador(es):  CARLOS JOSE PEREIRA DE LUCENA - Orientador
Número do Conteúdo: 47958
Catalogação:  11/05/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47958@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47958@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47958

Resumo:
A auto-organização possui conceitos amplamente utilizados em diversos domínios que vão desde a biologia até aplicações em sistemas distribuí- dos. Além disso, os seus princípios servem como base e inspiração para a modelagem e desenvolvimento de tecnologias contemporâneas, como os drones e os sistemas autônomos. Nos últimos anos, os sistemas autônomos de direção e suas aplicações têm gerado um grande interesse na sociedade, principalmente pelo potencial de melhorar a segurança e a eficiência dos fluxos rodoviários. Neste trabalho, investigamos os principais aspectos de auto-organização presentes na formação de comboios veiculares dinâmicos. Ademais, modelamos e desenvolvemos um protocolo de gerenciamento de comboios baseado em fundamentos de auto-organização. Finalmente, demonstramos que o protocolo preserva a segurança e estabilidade do comboio em um cenário onde há redução de faixas no ambiente rodoviário.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui